esmalte

Crédito: Reprodução

 

Se você vive roendo as unhas ou tirando o esmalte com o dente vai adorar saber de uma invenção que tá rolando por aí. O casal americano Audrey Amara e Josh Kroot inventaram um esmalte chamado Kid Licks que é feito com ingredientes orgânicos e, o melhor de tudo, é comestível.

A princípio o esmalte foi criado para as crianças porque a filha do casal colocava os dedinhos na boca e os esmaltes convencionais possuem uma quantidade considerável de componentes químicos em suas fórmulas.

“Levou cerca de um ano de trabalho para chegar a este ponto, principalmente porque nós não utilizamos qualquer outra pessoa para desenvolver a nossa fórmula. Preparamos tudo nós mesmos, em nossa cozinha, experimentando com todos os tipos de pigmentos e bases”, afirma o casal no site oficial do produto.

“Separamos caseína do leite, experimentamos a farinha de batata e amido de milho, e, no final, resultou em um esmalte comestível. Ele é feito de comida – vegetais, frutas e plantas – é todo natural e orgânico”, conclui.

Pra tirar o esmalte é facinho: água e sabão! Já para o esmalte fixar bem na unha eles dão a dica de usar um secador para secar o produto.

E aí, que tal?

Sem mais artigos