Nem todos os filmes são pensados originalmente como obras para o cinema. Algumas vezes séries feitas para a televisão mostram histórias e personagens que se encaixam muito bem (e em alguns casos até melhor) na tela grande. Aqui listamos 7 filmes que foram gravados originalmente como séries:

7 Filmes Que Foram Originalmente Gravados como Séries

Em 1971, o executivo da Playboy, Victor Lownes encomendou um filme do grupo de humor britânico Monty Python, para apresenta-los para o público norte-americano. E Agora para Algo Completamente Diferente era simplesmente um compilado de grandes momentos da série que introduziu o Monty Python para o mundo: Monty Python´s Flying Circus. Apesar de Terry Gilliam, um dos membros do grupo, ter feito uma nova animação para os créditos de abertura, o filme era composto por uma coletânea de esquetes famosas.
O piloto de Battlestar Galactica (que com um orçamento de $ 7 milhões de dólares tinha sido o mais caro já feito até então) foi lançado em cinemas ao redor do mundo antes de passar na ABC, nos Estados Unidos, em 1978. A Universal Pictures queria entrar no mercado de ficção científica com pressa, uma vez que Star Wars, lançado no ano anterior, tinha sido um enorme sucesso. O estúdio fez vários filmes, que nada mais eram do que alguns episódios reunidos e cortados, para serem lançados mundialmente.
Em 1973, Ingmar Bergman criou especialmente Cenas de um Casamento para a TV sueca. A série, que ficou famosa por mostrar de forma crua um casamento despedaçado, foi um hit instantâneo na Suécia, e acredita-se que a taxa de divórcios aumentou bastante nos países escandinavos por causa dela. Depois do sucesso, Bergman cortou os seis episódios de 50 minutos, transformando num filme de três horas para ser lançado no mundo inteiro. Infelizmente o filme não pôde ser indicado ao Oscar por ter sido feito originalmente para a televisão.
Assim como Cenas de um Casamento, Fanny & Alexander, de Ingmar Bergman, foi pensado (e gravado) como uma produção para a TV sueca. No entanto, antes da série de cinco horas e meia passar na televisão, uma versão mais curta, de três horas, foi lançada nos cinemas e ao contrário de Cenas de um Casamento, que não pôde ser indicado ao Oscar, Fanny & Alexander recebeu seis indicações e levou quatro estatuetas: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Filme de Língua Estrangeira.
Cidade dos Sonhos, de David Lynch, foi originalmente gravado como uma série de TV para o canal norte-americano ABC. Depois de filmar o piloto, a emissora descartou a produção por considera-la estranha demais. Lynch acreditava no projeto e resolveu levar pra frente, acrescentando profundidade aos personagens e novas cenas. O final, no fim das contas, acabou se tornando um dos mais influentes dos anos 2000 e rendeu até uma indicação ao Oscar de Melhor Direção para David Lynch.
Em 2010, Steve Coogan e Rob Brydon estrelavam a série britânica The Trip e tiveram a oportunidade de torna-la um filme. A dupla, com a ajuda do diretor, Michael Winterbottom, em vez de fazer uma adaptação, resolveu apenas editar os seis episódios de modo que ele se tornasse um longa-metragem para ser lançado nos Estados Unidos, onde os atores não eram muito conhecidos. Em 2014, o trio se reuniu para a segunda temporada da série, que também foi transformada num filme, Viagem Para Itália (The Trip to Italy).
A Lucasfilm estava produzindo o desenho Star Wars: The Clone Wars para a televisão, mas o criador George Lucas achou que o material era bom o suficiente para virar um filme. Então o diretor Dave Filoni juntou os três primeiros episódios, os transformando em um filme, que serviu como introdução para o desenho que estreou no Cartoon Network em 2008.

7 filmes que foram gravados originalmente como séries

Sem mais artigos