Maior salame do mundo mede 99,5 metros de comprimento

Tandil, na Argentina, é conhecida por sua saborosa e enorme quantidade feios, premiados e reconhecidos por várias entidades do mundo da gastronomia. Mas os moradores tiveram outro motivo para comemorar no último sábado. A cidade bateu o recorde do maior salame do mundo já produzido.

 

 

Com 99,5 metros de comprimento e 278 quilos, a nova marca ultrapassa a conseguida no ano passado pelo mesmo grupo de pessoas, quando o alimento media 87,5 metros e pesava 262 quilos. Cerca de 100 moradores participaram da produção.

 

O coordenador do recorde, Mariano Frias, explicou a importância de se estabelecer uma ordem entre os participantes para que a marca fosse alcançada. “Essas 100 pessoas precisam estar coordenadas umas com as outras. Qualquer dobra incorreta que seja feita no salame pode gerar uma diferença de pressão na ponta e causar uma ruptura”.

 

O “monumento” de Tendil ficou tão grande que superou até construções conhecidas e admiradas em todo o mundo, como a Estátua da Liberdade, em Nova York, e a Torre de Pisa, na Itália. Será que no ano que vem vai ter um maior que 100 metros?

Galês faz arranjos incríveis com pedras

Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Argentina bate recorde com salame maior do que monumentos mundiais

Sair da versão mobile