blacksabbath

Pais do heavy metal, o Black Sabbath está em turnê de despedida no Brasil. Eles se apresentam neste domingo (04)  em São Paulo, no Estádio do Morumbi. É uma pena, mas o legado da banda mais trevosa do mundo sempre estará  presente.

Explico. A trupe britânica de Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) tem o nome inspirado  no filme de terror italiano “As Três Máscaras do Terror” (“I Tre Volti Della Paura”, no original; “Black Sabbath”, na versão em inglês). Veja o “singelo” pôster do filme de Boris Karoloff  abaixo.
poster-em-ingles-do-filme-black-sabbath

A mistura das letras com teor ocultistas, visual  de terror e o som pesado da guitarra com afinação diferentes inspiraram muitos outros grupos como Metallica, Iron Maiden e Alice in Chains. No entanto, a influência do Black Sabbath vai muito além das bandas irmãs de heavy metal. Veja essa lista peculiar.

Lady Gaga

Lady Gaga e Ozzy Osbourne

A Mãe Monstro ama a banda de Ozzy  e já declarou que sua música favorita da vida é “Black Sabbath”. Além disso, a temática terror está sempre presente com Gaga, seja na série American Horror Story ou no visual “roupinha de carne”.

 

Mcdonald’s?
Mac Sabbath

Sim. O Mac Sabbath é uma banda que os personagens do Mcdonald’s que  fazem cover de Black Sabbath. No melhor estilo drive thru metal (como eles definem o estilo), vocês podem curtir os maiores hits da banda “Sweet Beef” (carne doce) e “Chicken For The Slaves” (galinhas para os escravos), trocadilhos com “Sweet Leaf” e “Children of The Grave”, do Sabbath, em turnês nos Estados Unidos. Ouça o som aqui

Robert Downey Jr e Homem de Ferro

Robert Downey Jr e Black Sabbath

É obvio que “Iron Man” faria parte da trilha dos filmes do Homem de Ferro. Além disso, Robert Downey Jr usou camisetas da banda nos filmes. Sem falar no estilo bêbado/boêmio/loucão para Ozzy Osbourne nenhum colocar defeito…

The Cardigans

Black Sabbath fofo? Por que não? Os suecos do grupo The Cardigans deram uma roupagem bem interessante para “Sabbath Bloody Sabbath” no vídeo acima.

Charles Bradley

Charles Bradley  é emoção pura. O grande soulman gravou “Changes” do Sabbath e disse que a canção lembra sua mãe: “Eu penso muito sobre a letra quando eu canto Changes e me emociono. Ela me faz lembrar de minha mãe e nas mudanças da minha vida desde que ela faleceu”. Dá play e se emocione com vídeo acima.

Bora despedir do Sabbath aqui no Brasil? Abaixo, veja as fotos do show de Porto Alegre (RS)

Sem mais artigos