Búzios recebe neste fim de semana a programação especial da 19ª edição do Búzios Cine Festival, que começou na quarta-feira, 27 de novembro. Entre as películas internacionais presentes estão os argentinos “Amo todos vocês”, de Luciano Quilici, e “Coração de Leão”, de Marcos Carnavale, e o franco-argentino Wakolda, de Lucía Puenzo. Já entre as pré-estreias nacionais está o aguardado “Lobo atrás da porta”, de Fernando Coimbra, estrelado por Leandra Leal e Milhem Cortaz. A programação conta com várias exibições no Gran Cine Bardot, mas a grande novidade é outra: a inauguração de um novo cinema na cidade, que até então só possuía uma sala – o Cine Teatro Rasa.

O novo espaço cultural está localizado no bairro mais populoso de Búzios. Diariamente, o cinema terá programação especial para estudantes. A estreia do espaço aconteceu no dia 28, com a exibição de “Gonzaga – De Pai para Filho”. Paralelamente ao festival, a Praça Santos Dumont terá no fim de semana uma programação de filmes nacionais recentes de grande sucesso. Também haverá sessões ao ar livre na Praça Zé Paraíba, em Cem Braças.

Ao mesmo tempo, no escopo do evento, acontece ainda o Show Búzios, na sua 12ª edição, que reúne exibidores e distribuidores, promovendo encontros entre as duas pontas do universo cinematográfico brasileiro. O festival se estende até dia 1 de dezembro. Confira a programação no site oficial.

Sem mais artigos