Regina Casé é Tina Pepper, que sonhava em ser cover da cantora Tina Turner

O Canal Viva anunciou oficialmente nesta segunda-feira (06) que uma de suas próximas reprises será a novela Cambalacho. A produção entra no ar em agosto, substituindo Pedra Sobre Pedra (1992), nos horários 14h30 e 1h45, de segunda a sábado.

Cambalacho foi exibida originalmente de março a outubro de 1986, às 19h, na Globo. Escrita por Sílvio de Abreu, a novela era uma comédia escrachada que criticava a mania do povo brasileiro de enganar, trapacear, levar vantagem em tudo (a famosa “Lei de Gerson”), enfim, aplicar “cambalachos” (termo popular para golpe, truque, etc.).

Todas as novelas reprisadas pelo Canal Viva

Criado em maio de 2010, o Canal Viva começou com dois horários para reprises de novelas. Em outubro do mesmo ano, passou a ter três horários de reprises. Veja todas as novelas já reprisadas no Canal.
Créditos: Divulgação / Globo / Viva

A novela foi um grande sucesso no ano de 86, turbinada pelo elenco excelente, com vários destaques – entre eles, Regina Casé vivendo a alucinada Tina Pepper (foto abaixo), fã da popstar Tina Turner.

Enquanto Cambalacho não estreia, o Viva bota no ar outras duas reprises: Despedida de Solteiro (1992), que substitui Tropicaliente (1994) a partir de junho, e Fera Ferida (1993), que entra no lugar de O Dono do Mundo (1991) a partir de julho.

Naná (Fernanda Montenegro) é uma trambiqueira e Gegê (Gianfrancesco Guarnieri), amigo e vizinho

Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri estrelam a trama, vivendo os divertidos golpistas Naná e Gegê (foto acima). A novela inicia quando Naná decide dar um grande golpe: finge ser a filha desaparecida do milionário Antero Souza e Silva (Mário Lago), que acaba de morrer, para ficar com a herança do velho.

Mas o problema é a vilã Andréia (Natália do Valle), esposa de Antero, que assassinou o marido para ficar com a herança, sem saber da existência da tal filha desaparecida. Começa uma guerra judicial entre as duas, que contratam como advogados o casal Amanda (Susana Vieira), que defende Naná, e Rogério (Cláudio Marzo), que defende Andréia.

Tá na capa: as capas de discos com trilhas sonoras de novelas


Créditos: Reprodução

 


int(1)

Cambalacho, comédia de 1986, será reprisada pelo Canal Viva a partir de agosto

Sair da versão mobile