Um grafite da dupla osgemeos na Praça 19 de Dezembro, em Curitiba, foi apagado para dar lugar à fachada do comitê de campanha eleitoral da deputada estadual Mara Lima. Ela é candidata ao mesmo cargo nestas eleições, novamente pelo PSDB. A fachada do comitê tem uma placa de apoio a Beto Richa, governador do Paraná que disputa a reeleição, também pelo PSDB.

Em contato com a reportagem do Virgula Diversão, um porta-voz da campanha demonstrou surpresa e não soube explicar se alguém sabia que o grafite era dos artistas quando a pintura foi realizada. 

A obra era a única sobrevivente dos artistas na capital do Paraná – a outra ficava no Largo da Ordem e deu lugar ao deck de um bar. No lugar do grafite, que mostrava dois garotos pichando um muro, um apoiado nos ombros do outro, foi pintado um azul royal, cor do tucano-símbolo do PSDB. O jornal Gazeta do Povo publicou as imagens de antes e depois do muro em que estava o grafite.

Mundialmente reconhecida, a dupla osgemeos já expôs no Masp, em São Paulo, e em importantes instituições de arte pelo mundo, em cidades como Hiroshima e Tóquio, no Japão, Boston, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra, e Frankfurt, na Alemanha.

Sem mais artigos