Águia de Ouro conquistou título inédito do Carnaval de São Paulo

A Águia de Ouro é a grande campeã do Carnaval de São Paulo em 2020. Em apuração nesta tarde no Anhembi, a escola de samba foi declarada vencedora após a leitura das notas. É o primeiro título da agremiação do bairro da Pompeia do Grupo Especial.

 

 

A Águia de Ouro superou a Mancha Verde, que acabou na segunda colocação. A Mancha tentava o bicampeonato e terminou apenas um décimo atrás da grande campeã, com 269,8 pontos após os nove quesitos que foram julgados.

 

A Acadêmicos do Tatuapé liderou quase toda a apuração, perdendo a liderança no quesito Alegorias, quando perdeu três décimos nas notas e acabou despencando do primeiro para o quarto lugar.

 

A Águia de Ouro levou para a avenida o enredo sobre o poder do saber e prestou homenagem ao educador Paulo Freire. Fundada em 1976, a escola nunca havia ganhado um título no Grupo Especial.

 

Outro destaque na apuração foi a X-9 Paulistana. A escola do bairro de Santana entrou na disputa já com cinco décimos a menos por infringir o regulamento quanto ao número de alegorias. A agremiação teve um problema em um dos carros alegóricos, que se separou em dois e acabou prejudicando o desfile e rebaixando a escola para o Grupo de Acesso.

Sem mais artigos