Pouco antes do seu show que aconteceu nessa segunda (11) durante o Carnaval da capital pernambucana, na noite dedicada ao samba no Bairro do Recife, Alcione comentou que o público da cidade é louco por ela, e ela pelo público. E parece ser verdade. A loucura foi tanta que durante sua apresentação, uma fã subiu no palco e agarrou a cantora por trás. Depois da mulher ter sido retirada pelo segurança, a Marrom disse: “Não tenho nada contra meus fãs, mas por favor não me abracem por trás. Eu tenho nove pinos no pé direito; se cair, estou lascada. Tomei o maior susto da minha vida agora, mas passou”. 
Admiradores mais contidos, mas igualmente apaixonados pela maranhense, levaram cartazes com as frases “Sou seu fã nº 1” e “Eu te amo”, e gritavam a cada gesto dela. E ela retribui com um show pensado especialmente para a folia, com direito a pot-pourri de Jorge Ben, “Pedra de Responsa”, de Zeca Baleiro, e a música-tema do desfile da Mangueira de 2008, que homeageou o Recife. Mas os hits românticos, como “Faz uma loucura por mim”, “Loba” e “Você me vira a cabeça” também tiveram lugar no repertório, sendo cantados em uníssono pelos presentes. 
Antes da Marrom, foi a vez de Paulinho da Viola se apresentar. Apesar de tímido e introvertido, conseguiu conquistar o público com sucessos como “No Pagode do Vavá”, “Recado”, “Pecado Capital” e “Doce Melodia”, e sua habilidade com a viola e o cavaquinho, tocados com primor. Passaram ainda pelo palco os pernambucanos André Rios e Karynna Spinelli.

Público – Na plateia, outras duas cantoras assistiram ao show de Alcione: Tulipa Ruiz, que se apresentou um pouco antes em outro palco da folia recifense, localizado no bairro da Várzea, e Thaís Gulin – mais conhecida por ser a namorada de Chico Buarque – que cantou com a pernambucana Gerlane Lopes na Casa da Skol do Recife Antigo. Além de Thaís, circularam pelo espaço Gabriel o Pensador, Bárbara Borges e Allan Souza Lima, entre outros.

Sem mais artigos