O Carnaval de Florianópolis começou oficialmente nessa sexta-feira (08) e, mesmo com a chuva que caiu em toda a capital desde o dia anterior, o folião foi às ruas. No Centro da cidade, mais precisamente na Praça XV, foi armado o Camarote Skol que, com o seu Baile de Gala, animou quem não se importou com o mau tempo e reuniu cerca de 800 pessoas para apresentações com diversos estilos musicais para nenhuma folião ficar de fora.

A festa começou com o groove e a disco music da banda Nega Fulô, que tocou clássicos nacionais e internacionais de ambos os gêneros. Hits como Dancing Queen, I Will Survive, It’s Raining Man e algumas canções animadas das brasileiras Skank e Paralamas do Sucesso levantaram a plateia.

Depois, foi a vez da bateria da Protegidos da Princesa, escola de samba campeã do desfile da cidade em 2012. O grupo entrou com tudo no meio da pista de dança, com sua ensaiada bateria dando a deixa para o samba começar.  A apresentação da Protegidos fez a plateia balançar também com alguns hinos do samba, como o já clássico samba-enredo de 1993 da Salgueiro, Peguei um Ita no Norte, e o conhecido coro “Explode coração na maior felicidade”.

Para não deixar ninguém sentar entre uma apresentação e outra, o DJ Rolf Krueger agitou as picapes com eletrônico e funk.

A vez do axé chegou para fechar a noite no Camarote Skol. A banda Rei da Folia, a única do estilo em Santa Catarina, invadiu o palco com sucessos de Jammil, Tomate e Tuca Fernandes, além de versões rapaginadas de Ana Júlia, do Los Hermanos, e Descobridor dos Sete Mares, de Tim Maia.

Veja as fotos da primeira noite do carnaval de Florianópolis na galeria acima!

Sem mais artigos