Aconteceu na Barra da Lagoa, Florianópolis, neste sábado (09), a famosa Feijoada do Cacau, do colunista Cacau Menezes. O próprio anfitrião puxou a plateia e não deixou ninguém desanimar, já que, com as chuvas que assolaram a capital na última sexta-feira (08), diversas poças d’água atrapalharam o conforto dos foliões. Segundo a produção, foram vendidos cerca 5.500 ingressos, mas a medição oficial indicava que 5.000 pessoas marcaram presença.

Cacau indicou, pelo sistema de som, para que sua produção ajudasse ao máximo para conter os estragos da chuva, que não foram tão amenizados. O evento, marcado para as 12h, teve cerca de 30 minutos de atraso, mas o que se viu foram os pagantes e convidados animados com a entrada no local, um antigo terreno utilizado por uma antiga indústria de cerâmica.

Antes mesmo da entrada do público ser autorizada, a banda Calibra, comandada pelo maestro Calibrina, foi a trilha sonora da entrada dos foliões, que ouviram muito samba de raiz e marchinhas carnavalescas. Cacau, ora ou outra, brincava com a situação do terreno: “Esta é a primeira Festa da Poça D’Água” e, para um senhor que passava próximo, soltou um “Aeee, Woodstock”, fazendo alusão ao famoso festival de rock and roll e soul music ocorrido nos Estados Unidos em 1969, em que clássicas imagens do evento mostram pessoas se jogando na lama.

“Feijoada do Equilibrista” foi outro nome criado pelo patrono, que levou com muita brincadeira a situação.

“Eu vim pelos contatos”, disse, em desacordo com Menezes, Jaílson, publicitário de 60 anos que usa a Feijoada para aumentar sua lista de negócios, já que é comum personalidades catarinenses e de fora do estado irem à festa. Para a corretora de imóveis Flávia, 29, que já foi em cinco edições anteriores da Feijoada do Cacau, esta oportunidade foi colocada como uma das melhores em que já esteve: “Eu gosto é de festa”.

E festa foi o que teve, pois, com a saída do Calibrina, os pagodeiros do Cadência do Samba assumiram o palco e trouxeram mais música a todos.

Veja mais fotos da Feijoada do Cacau na galeria acima!

Sem mais artigos