São Luiz do Paraitinga: Bloco do Barbosa reúne 28 mil pessoas e encerra carnaval com chave de ouro

São Luiz do Paraitinga: Bloco do Barbosa reúne 28 mil pessoas e encerra carnaval com chave de ouro

Embalada pela marchinha do motorista de ônibus mais popular de São Luiz do Paraitinga, a terça-feira (12) de carnaval começou mais do que animada no interior paulista. Mesmo com um calor escaldante, os foliões sacudiram a poeira e tomaram as ruas da cidade para prestigiar o famoso Bloco do Barbosa

Aos 56 anos de idade, Benedito Barbosa é uma espécie de popstar durante os quatro dias de carnaval. O paulista, que vive em São Luiz há 37 anos, é parado nas ruas, tira fotos, distribui autógrafos, além de cantar alegremente trechos de sua marchinha com os fãs mais empolgados. 

“Essa sensação é a melhor do mundo. Fico muito emocionado ao ver essa multidão de gente atrás do trio”, afirmou Barbosa, antes de contar a história de um dos mais famosos blocos da cidade. “Eu trabalhava como motorista de ônibus em uma empresa de turismo. Estava levando um grupo de jovens para São Paulo e eles estavam brincando de cantar aquelas músicas sobre motoristas”, lembrou. 

“No meio da viagem, resolveram fazer uma marchinha para mim. Desse dia em diante, toda vez que fazia uma excurssão as pessoas cantavam essa música. Até que chegou o carnaval e esse grupo saiu pelas ruas da cidade cantando e caiu no gosto do povo. Então, em 2000 resolvi fundar a agremiação.” 

Treze anos depois, o Bloco do Barbosa atraiu um público de 28 mil pessoas, mesmo desfilando no último dia de folia. “É imperdível”, conta a engenheira Carolina Resende, de 29 anos. “Deixei as malas prontas, assim que o bloco acabar, vou pegar a estrada. O Barbosa é o melhor do carnaval”. 



Hit do carnaval, Bloco do Barbosa reúne 28 mil pessoas nas ruas de São Luiz do Paraitinga

Sem mais artigos