Juliana Paes pode estar de “férias da folia” neste ano, mas continua arrancando elogios dos seguidores com seus looks carnavalescos no Instagram. O visual desta segunda-feira (24), porém, teve um toque especial: foi uma homenagem da atriz àqueles que trabalham nos bastidores do Carnaval.

A artista posou com um vestido transparente coberto de brilho e ostentou uma tiara ornamentada com orquídeas e um coração de paetês feita por uma artesã do estado de São Paulo.

Além de representar alegria, festa e folia, Juliana ressaltou que o “Carnaval também é para muitas pessoas uma grande oportunidade, sua fonte de renda por meses… Não me refiro aos grandes, falo de pequenos artesãos, fabriquetas, gente que tem esse dom de juntar pedrinha aqui, brilhinho ali e fazer um adorno lindo! Obras de arte!”

“Alguns trabalham nos barracões das escolas de samba, um barato de ver, mas quem fica mais longe também tem a chance de aumentar sua renda quando chega o Carnaval, quando as pessoas estão mais dispostas a se enfeitar, a deixar o brilho de dentro combinar com o de fora – ou de cobrir alguma dor com a purpurina da festa- de qualquer maneira, o Carnaval gera oportunidades, empregos, esperança e energia”, completou.

Juliana explicou que seu acessório foi criado por Rosiléia Ferraz, que estava “meio desanimada, porque o ano foi difícil”. “Eu disse: ‘pois pode me mandar sem medo, esse ano eu não pulo Carnaval, mas prometo, faço uma foto bonita pra senhora!'”

E o resultado foi de tirar o fôlego.

“Espero que isso te estimule a continuar com seu ateliê e que estimule muitas outras mulheres maravilhosas cheias de criatividade por esse Brasilzão a fora! Bom Carnaval”, escreveu a musa. 

Sem mais artigos