Conhecida como a terra das Repúblicas por conta do excesso de universidades concentradas em sua região, a cidade mineira de Ouro Preto, ponto turístico rico de arquitetura colonial, terá incluído no seu cenário de arte barroca a partir desta sexta-feira (08) as serpentinas e seus foliões no maior carnaval do estado de Minas Gerais.

Famosa por seus tradicionais blocos de rua, a cidade contará nesta edição do carnaval com a presença de artistas consagrados do cenário nacional, misturando o ritmo das marchinhas com hip-hop, pagode, funk e MPB.

Na abertura oficial do carnaval mineiro, que acontece neste sábado (09), o Bloco Caixão será o responsável pelas boas vindas ao público.

Principal bloco da cidade, o Caixão terá todo o espaço da Praça da Universidade Federal de Ouro Preto ocupado, enquanto que o Espaço Rosário será palco para o Bloco das Lages que também fará parte das festividades iniciais.

No domingo (10), a partir das 15h, será a vez do Bloco da Ladera comandar o início das festas no Rosário. Já o Bloco Cabroró, um dos mais famosos de Ouro Preto, será empurrado por Marcelo D2, Farofa Carioca e Milla Tequila na Praça da UFOP.

O penúltimo dia de festas em Ouro Preto será de responsabilidade dos blocos da Praia e Monstro, que se unirão ao Grupo Molejo, ao Mc Koringa, Bola de Fogo e Celio Negrão, pelas ruas e ladeiras da cidade.

Para fechar a programação carnavalesca de Ouro Preto, o Bloco Chapado, que sempre reúne mais de 5 mil pessoas em suas apresentações, abrirá a terça-feira (12) e fechará oficialmente o carnaval da cidade juntamente com o Bloco Mesclado, tenho como linha de frente os shows dos Inimigos da HP, Mister Catra, Dj Rhommel e Dj Trevizano.

Serviço:

Sábado (09):
– 15h – Bloco do Caixão – Abertura oficial do Carnaval Skol Folia
– 15h – Bloco das Lages 

Domingo (10):
– 15h às 19h – Bloco da Ladera
– 15h às 19h – Bloco Cabrobró com Marcelo D2, Farofa Carioca e Milla Tequila

Segunda (11):
– 15h às 19h – Bloco Monstro
– 15h às 19h – Bloco da Praia com Molejo, Mc Koringa, Bola de Fogo e Celio Negrão

Terça (12):
– 15h às 19h – Bloco Chapado com Mister Catra, Inimigos da HP, Dj Rhommel e Dj Trevizano
– 15h às 19h – Bloco Mesclado – Fechamento oficial do Carnaval Skol Folia

Sem mais artigos