Rainhas de bateria do Rio - Viviane Araújo se declara "rainha-ritimista" do Salgueiro

Viviane Araújo já é clássico na Sapucaí (ela desfila há 20 anos!) :o ...
Créditos: Getty Images

“Eu sou uma rainha-ritimista”, assim Viviane Araújo se define à frente da Bateria Furiosa do Salgueiro. Há 4 anos no cargo, a musa é a “cara da escola” segundo palavras de Regina Celi, presidente da agremiação. Atuante na rotina da comunidade, a atriz chegou e ocupou o espaço que já foi de Carol Castro. Cheia de personalidade, imprimiu um jeito próprio na Marquês de Sapucaí. Sempre que pisa na Passarela do Samba, ela traz um tamborim; adereço que considera fundamental.

A relação com a escola é tão intensa que ela assume não conseguir pensar na hipótese de trocar de agremiação. Aliás, assunto que ela nem deve se preocupar. Em recente entrevista ao Virgula Carnaval, Regina Celi revelou que enquanto estiver na presidência, Viviane Araújo tem lugar garantido em um dos postos mais cobiçados do Salgueiro. E mais, ela manda recado: “nem adianta tentarem puxar o tapete de Vivi, pois ele está colado no chão da escola”.

Com o enredo “Cordel Branco e Encarnado”, de Renato e Márcia Lage, o Salgueiro será a terceira escola a desfilar na próxima segunda-feira (20), na Marquês de Sapucaí, no Rio.


int(1)

Rainhas de bateria do Rio - Viviane Araújo se declara "rainha-ritimista" do Salgueiro

Sair da versão mobile