Neste domingo (29), foi a vez do Acadêmicos do Salgueiro entrar na Marquês de Sapucaí para o tradicional ensaio técnico. A agremiação branca e vermelha mostrou para cerca de 40 mil foliões presentes na passarela do samba fantasias repletas de pedras, um tripé com telas de LED onde eram exibidas imagens da escola, ritimistas afinados e o samba-enredo na ponta da língua dos integrantes.

Atendendo o pedido de Regina Celi, presidenta da escola, cerca de 3.700 componentes foram para Avenida entoar o enredo “Cordel Branco e Encarnado”. “Meu Salgueiro, hoje eu preciso que vocês cantem com o coração. Vocês só precisam cantar o samba, o resto nós sabemos fazer”, afirmou a autoridade máxima da escola.

Para o Virgula Carnaval, Regina Celi revelou qual era o sentimento antes do ensaio: “Aqui temos que acertar o que está errado. Temos um samba fácil de pegar, de aprender. Quem conhece literatura de cordel sabe do que estou falando. Queremos que as pessoas cantem com garra e vontade para recuperarmos o que perdemos no último ano. Meu desejo é que este enredo tenha a mesma repercussão de ‘Explode Coração’ quando o Salgueiro foi campeão em 1993”.

Sobre a rainha de bateria, Viviane Araújo, a presidenta comentou se ela continua ou não no posto. “A Viviane é a rainha da comunidade do Salgueiro. Ela está no cargo porque a escola quer e não por ser gostosa ou bonita. Enquanto eu estiver na presidência da escola, ela será a rainha. Há algum tempo comentaram que poderiam puxar o tapete dela, mas no Salgueiro este tapete está muito bem colado no chão da escola”.

Ainda nesta noite, Adriana Bombom, Eri Johnson, Suzana PiresSophie CharlotteMilena e Diogo Nogueira e Vânia Love estiveram na passarela do samba para provar que o Salgueiro vem com tudo na disputa do título do carnaval carioca 2012.


int(1)

Regina Celi, presidenta do Salgueiro, revela o futuro de Viviane Araújo na agremiação

Sair da versão mobile