Blocos do Saci e do Pé na Cova agitam o segundo dia de carnaval em São Luiz do Paraitinga

Blocos do Saci e do Pé na Cova agitam o segundo dia de carnaval em São Luiz do Paraitinga

A chuva deu uma trégua e a animação tomou conta dos foliões que curtem o carnaval de São Luiz do Paraitinga, na noite deste domingo (10). Ao som das famosas marchinhas luizenses, o Bloco do Saci puxou uma multidão devidamente fantasiada e pulando em um pé só. 

“Nosso bloco brinca com o personagem folclórico do saci-pererê. Ele é uma mistura de ser mágico e brincalhão, que se encaixa perfeitamente no clima do carnaval”, esclareceu Elena Marzzano, 47 anos, representante do bloco.

O capuz do saci é o que, segundo a lenda, lhe concede poderes mágicos. Pensando nisso, a organização do bloco distribuiu aproximadamente 10 mil gorros ao público. “A fantasia é o que faz as pessoas se soltarem. Quando todo mundo está fantasiado, ninguém se importa com o que o outro está fazendo. Essa é a mágia do Saci e do carnaval”, finalizou. 

O bloco, sétima atração do dia, iniciou o trajeto pelas ruas do centro histórico e levou pouco mais de uma hora para chegar à Praça de Eventos. O público mostrou enorme disposição e seguiu o trio elétrico pulando em um pé só. 

“Não dá para ficar cansada. O Saci é o bloco que eu mais gosto em São Luiz, além de me ajudar a manter a acadêmia em dia durante o carnaval”, brincou a paulistana Thamires Rezende, de 19 anos. 

A festa continua no carnaval luizense. Ainda neste domingo, os foliões poderão curtir o divertido Bloco Pé na Cova às 23h. O Balocobaco fecha a programação de madrugada, à 1h.

São Luiz do Paraitinga: Bloco do Saci brinca com folclore e faz multidão ''pular em um pé só"

Sem mais artigos