Após quase uma década de negociações para tirar o projeto do papel, começaram nesta sexta-feira as obras de construção da Disneylândia de Xangai, que contará com o mais alto castelo da Disney entre todos os parques da companhia no mundo, anunciou a imprensa local.
A informação foi dada pelo presidente-executivo da Disney, Robert Iger, que liderou a cerimônia de colocação da primeira pedra, em cerimônia que contou com a presença de Yu Zhengsheng, secretário-geral do Comitê Municipal do Partido Comunista da China (PCCh) em Xangai, a máxima autoridade política local.

O sexto parque da Disney no mundo, e o terceiro na Ásia, depois dos empreendimentos de Tóquio e Hong Kong, será o menor de todos e espera abrir suas portas em 2015.
A China calcula que a Disneylândia Xangai atrairá cerca de 7,3 milhões de turistas por ano partir de 2015.

O projeto abrange sete quilômetros quadrados, dos quais em uma primeira fase serão construídos 3,9 quilômetros quadrados para 2015 (1,16 quilômetro de parque e o restante para estacionamentos, restaurantes e hotéis), e contará com acesso a duas linhas do metrô local.
Essa primeira fase receberá investimento de 24,5 bilhões de iuanes (US$ 3,73 bilhões), e contará também com um lago artificial de 400 metros quadrados.

Quando for inaugurado em 2015, o parque contará com dois hotéis temáticos, uma ampla zona comercial e de restauração, instalações de lazer e estacionamentos, além de um rio artificial de 10 quilômetros de comprimento. 

Sem mais artigos