Cirque du Soleil pode decretar falência devido ao cancelamento de espetáculos

Um dos maiores espetáculos da Terra, o Cirque du Soleil pode ter de decretar falência devido aos inúmeros cancelamentos de shows e espetáculos pelo mundo. A “trupe” é uma das que mais sofre por não “poder” trabalhar com o problema de saúde que assola o planeta.

O Cirque du Soleil Entertainment Group, que gere o Cirque du Soleil, passa por um momento delicado nas finanças e estuda pedir falência, já que não vai poder receber o dinheiro dos ingressos que já estavam até vendidos em muitos países onde iriam se apresentar.

De acordo com informações da agência Reuters, a empresa precisou demitir a maioria dos seus funcionários temporariamente por causa do cancelamento dos espetáculos. Seriam, ao todo, 4.600 trabalhadores, o que corresponde a quase 95% do quadro do Cirque.

A dívida acumulada pela empresa atualmente é de cerca de R$ 4,5 bilhões. A informação foi passada por uma fonte ligada ao Cirque à Reuters. Ainda de acordo com esta pessoa, os credores estariam dispostos a negociar os valores com a companhia para que ela não feche as portas. Esperamos.

Cirque du Soleil

Espetáculo 'Ovo' chega a São Paulo Créditos: Marta Ayora / Virgula

int(1)

Cirque du Soleil pode decretar falência, e “vilão” é o coronavírus

Sair da versão mobile