A nova rede social Clubhouse é focada em mensagens de áudio

Clubhouse é a nova rede social que vem chamando atenção nos últimos dias. Essa nova ferramenta tem como prioridade conversas por áudio, não tem chat, nem foto, apenas áudio. Lançada em 2020, a plataforma foi desenvolvida por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e por Paul Davison, empresário do Vale do Silício.

O sucesso do aplicativo começou quando o bilionário Elon Musk e diversos empresários começaram a conversar pelo aplicativo. Além deles, Oprah Winfrey, Drake, Di Ferrero e Boninho estão na rede social.

Como funciona o Clubhouse?

A rede é focada em conversas por áudio de diversos assuntos, ao fazer o cadastro o usuário escolhe quais temas ele tem interesse, a partir daí a timeline de cada um vai ser personalizada com salas de bate-papo de acordo com os interesses selecionados.

Acontecem diversos papos na rede ao mesmo momento e para você saber o que está acontecendo é preciso estar na sala, não é possível escutar a conversa depois. Ao criar uma sala é possível escolher se todos falam ou apenas pessoas específicas.

Como participar do Clubhouse?

Um dos motivos que fez o aplicativo ficar famoso é a exclusividade, apenas usuários convidados podem se cadastrar no aplicativo, quando um usuário entra para o Clubhouse ele pode convidar mais duas pessoas, e assim sucessivamente.

Além disso, o aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional IOS, encontrado apenas em iPhones.

 

Clubehouse

Elon Musk Créditos: Divulgação

int(1)

Clubhouse: saiba mais sobre a nova rede social que está movimentando a internet

Sair da versão mobile