A cerimônia de encerramento da Exposição Universal Xangai 2010 começou neste domingo no espetacular Centro da Cultura da Expo, na presença do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao.

A cerimônia teve início às 20h do horário da China, onde o número 8 representa boa fortuna. A última atividade do evento, o Fórum Cúpula Sobre Inovação Urbana e Desenvolvimento Sustentável, foi concluída durante a tarde deste domingo.

O encerramento da maior exposição mundial história, que contou com a participação de 239 países e organizações internacionais e 73 milhões de visitantes, foi iniciado com a projeção de um vídeo sobre a vida diária das pessoas que trabalharam no evento durante os últimos seis meses.

Diante de um palco no qual 217 aeromoças levavam as bandeiras dos países e organizações presentes no evento, pronunciaram discursos Wang Qishan, membro do Comitê Organizador da Expo Xangai 2010, e o presidente do Escritório Internacional de Exposições, Jean-Pierre Lafon, que entregaram à cidade italiana de Milão a responsabilidade de organizar a próxima Expo, em 2015.


int(1)

Com mais de 73 milhões de visitas, Expo Xangai 2010 é encerrada