O edifício Sampaio Moreira, um dos primeiros grandes prédios do centro de São Paulo, vai se tornar uma grande galeria de arte através do projeto Red Bull House of Art, que à partir deste domingo recebe durante um mês os trabalhos de 12 artistas nacionais e internacionais, sempre com entrada franca para o público.

Dividida em dois grupos de seis artistas, a edição 2010 do Red Bull House of Art já ocupa dois andares do prédio – o décimo e o décimo-primeiro pisos -; com seis artistas que vivem em São Paulo.  Sob a curadoria de Luisa Duarte, expõem Adriano Costa, Bhagavan David, Bruno Baptistelli, Deyson Gilbert, Flávia Junqueira e Henrique César.

A exposição fica aberta de quarta a sábado, das 10h às 20h, até o dia 22 de outubro. Além de conhecer os trabalhos dos artistas, também haverão palestras e workshops, além da possibilidade de conhecer os processos criativos dos artistas através da visita às suas oficinas, também abertas ao público.

No site da Red Bull, estão abertas as inscrições para a segunda parte da exposição, que fica aberta entre os dias 3 de novembro e 18 de dezembro. O processo vai selecionar mais seis nomes das artes plásticas de São Paulo para expor nessa iniciativa da marca.

O edifício Sampaio Moreira fica na Rua Líbero Badaró, número 346, no coração da Capital Paulista.

Sem mais artigos