Os atores Daniel Craig e Judi Dench, protagonistas do último filme do agente secreto James Bond, foram escolhidos como as estrelas de cinema favoritas do Reino Unido em 2012, segundo revela uma pesquisa divulgada neste domingo.

A pesquisa, a cargo da Sky Movies, mostra que o ator britânico, que deu vida pela terceira vez ao espião mais famoso do mundo, James Bond, em 007 – Operação Skyfall, o último filme da saga, ficou com 26% dos votos dos participantes da pesquisa.

Também sua aparição durante a festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, dirigida pelo cineasta Danny Boyle, serviu para aumentar sua popularidade entre o público deste país.

Ao mesmo tempo, na lista feminina, a veterana Dench, que encarnou M, a chefe dos serviços de inteligência no último filme de Bond, ganhou 27% do apoio, ficando na primeira posição das atrizes favoritas dos britânicos.

Ian Lewis, o diretor da Sky Movies, ressaltou que 2012 tinha sido “outro ano impressionante para o cinema e para Bond em particular”.

“Sabemos que os britânicos se encantam com Bond e claramente o talento de Daniel Craig e de Judi Dench contribuíram para isto”, assinalou Lewis.

Em segundo lugar, atrás de Craig e Dench, e após cinco filmes colaborando juntos, o norte-americano Johnny Depp e a britânica Helena Bonham-Carter ficaram em segundo lugar na preferência cinematográfica deste país, segundo a citada pesquisa, ao conseguirem respectivamente 11,5% e 10% dos votos.

Sem mais artigos