O diretor Danny Boyle receberá o prêmio máximo do Instituto Britânico do Cinema (BFI) por “sua extraordinária contribuição à cultura cinematográfica”.

O BFI informou nesta quarta (29) em comunicado que Boyle, diretor de emblemáticos filmes como A Praia e Quem Quer Ser um Milionário?, se somará à lista de outras grandes personalidades agraciadas com a homenagem, como Elizabeth Taylor, Clint Eastwood e Martin Scorsese.

Boyle expressou agradecimento no mesmo comunicado. “Vejo essa homenagem com uma significativa dose de humildade, algo que não é difícil, considerando as pessoas que o receberam antes”.

O mais recente filme de Boyle, 127 Horas, encerrará o Festival do BFI, que será realizado em Londres entre os dias 13 e 28 de outubro.

O filme narra a história real do alpinista Aron Ralston, que precisou amputar o próprio braço para sobreviver, após ficar cinco dias com o membro preso numa pedra (clique AQUI para ver fotos do filme, estrelado por James Franco).

127 Horas concorrerá ao prêmio de Melhor Filme do Ano junto a outros dez filmes, entre os quais se destacam Another Year, dirigido por Mike Leigh, e Black Swan (veja fotos AQUI), de Darren Aronofsky.

Danny Boyle receberá prêmio máximo do cinema britânico

Sem mais artigos