Uma entrevista do produtor de X-Men: First Class, Bryan Singer, ao site Ain’t it cool news esclareceu diversos detalhes do filme que começa a ser filmado dia 31 de agosto.

A história vai se passar nos anos 1960: Kennedy é o presidente, Martin Luther King e Malcom X fazem discursos e marchas. Charles Xavier (James McAvoy) está com cerca de 20 anos, com cabelo, e no início não estará na cadeira de rodas – o filme vai mostrar como ele ficou paraplégico.

Bryan ressalta que não é a First Class convencional dos quadrinhos, e sim uma história nova sobre o início dos X-Men. Poderemos ver como Xavier e Erik Lehnsherr/Magneto (Michael Fassbender) se conheceram e como surgiu toda a ideia dos X-Men.

O filme não tem Scott nem Jean Gray, mas tem o irmão do Ciclope, Alex Summers. O alter-ego de Destrutor será interpretado por Lucas Till.

Confirmada na semana passada, January Jones vai interpretar a loiraça Emma Frost. Outro membro do Clube do Inferno anunciado é Kevin Bacon como Sebastian Shaw, mas Bryan não revelou se ele vai usar o rabo de cavalo com laço de fita.

O resto do elenco anunciado inclui Nicholas Hoult como o Fera, Rose Byrne como Moira MacTaggert (seria ela o par romântico de Xavier, já que o filme começa em Oxford?). A lista do elenco que está no Imdb está correta, mas Bryan adiantou que há personagens que ainda não foram divulgados.

Bryan disse que os uniformes vão ser muito mais parecidos com os quadrinhos do que os filmes anteriores, e terão um toque de James Bond que a época permite. Ele afirmou também que imagens dos uniformes estarão disponíveis dentro de um mês ou até antes.

Sem mais artigos