Saiu hoje na internet o trailer legendado da mais nova aposta dos estúdios Disney: Mogli, o Menino Lobo.

É um live action misturado com animação. Isto é, tem coisas reais e coisas virtuais. Mogli, o menino protagonista, é vivido em carne e osso pelo ator mirim Neel Sethi. Já os animais que contracenam com o garoto são criados por computador – e dublados por astros de Hollywood.

A cobra Kaa, por exemplo, ganha a voz de Scarlett Johansson. Idris Elba faz o inimigo de Mogli, o feroz tigre Shere Khan. Bill Murray dubla o urso Balu, companheiro do menino, e Ben Kingsley dá voz para a pantera Baguera. Fechando o elenco de vozes all star, Lupita Nyong’o faz a voz de Raksha, a loba que cria Mogli, o Menino Lobo.

O longa estreia nos cinemas brasileiros em abril de 2016, 47 anos depois da estreia por aqui do longa de animação Mogli, o Menino Lobo (1967), também da Disney, que chegou aos cinemas brasileiros em dezembro de 1968 – e que narrava basicamente a mesma história (ambos os filmes se inspiram no livro O Livro da Selva – The Jungle Book – de Rudyard Kipling).

Teve também o filme Mowgli, o Menino Lobo, de 1942! Esse longa rústico não tinha efeitos especiais (porque isso não existia), e o ator Sabu, na pele de um Mowgli adolescente, contracenava com animais de verdade.

Mais de 70 anos depois, o novo filme da Disney esbanja tecnologia e efeitos perfeitos. O trailer já dá uma boa mostra do nível desse provável blockbuster. Confere!


int(1)

Disney libera trailer legendado do live action Mogli, o Menino Lobo

Sair da versão mobile