Mônica completa 50 anos


Créditos: Mônica 50 Anos

A estátua da personagem Mônica que foi roubada da rua Oscar Freire, zona oeste de São Paulo, e encontrada pela Polícia Militar em Guarulhos na última quinta (14), foi devolvida à exposição Mônica Parade, mas em outra localização.

A estátua customizada pelo artista plástico Lobo está agora na avenida Paulista, próxima à esquina da rua Augusta. Tietada por fãs da personagem e da história do roubo, a estátua chegou a ter fila para tirar fotos.

O resgate da peça de Maurício de Sousa, dado o fator cômico das fotografias, foi sensação nas redes sociais nessa semana. Imagens da personagem – sempre sorridente – estirada em um terreno baldio em Guarulhos e dentro de uma viatura da PM foram motivo de piada no Facebook, no Twitter e inspiraram contas no Tumblr.

A Mônica Parade é inspirada na Cow Parade e espalhou 50 versões de personagens dos quadrinhos pela cidade, em comemoração aos 50 anos da publicação dos quadrinhos Turma da Mônica. Artistas como Alex Senna, Danilo Beyruth, Isabelle Tuchband, Titi Freak e Ale Magrini assinam suas versões.

Organizada pela editora de quadrinhos Panini, a mostra fica em exibição até o dia 8 de dezembro. 


int(1)

Estátua da Mônica furtada da Oscar Freire e resgatada em Guarulhos é colocada na Av. Paulista

Sair da versão mobile