RESIDENT EVIL 4: RECOMEÇO
(Resident Evil: Afterlife, Reino Unido/Alemanha/EUA, 2010)

Diretor: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Spencer Locke, Jason O’Mara, Wentworth Miller, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Kim Coates.

Em um mundo devastado por uma infecção viral, em que as vítimas tornaram-se semimortas, Alice (Milla Jovovich) continua a jornada em busca de sobreviventes. Sua batalha mortal com a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas ela recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um local seguro para todos ficarem e eles vão a Los Angeles, mas quando chegam lá descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos – e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha. Exibido em 3D.

Veja abaixo uma galeria com algumas imagens do filme.

SOBERANO – SEIS VEZES SÃO PAULO
(Soberano – Seis Vezes São Paulo, 2009)

Diretor: Carlos Nader
Elenco: torcida e ídolos, como Rogério Ceni

O documentário revive a trajetória dos seis títulos nacionais de um ponto de vista do torcedor. Feito por uma equipe de tricolores apaixonados, o filme mostra imagens inesquecíveis e outras inéditas; os depoimentos reveladores dos craques que conduziram o time às suas conquistas e as histórias da torcida. Feito por, para e com são-paulinos, Soberano não quer apenas contar uma história, mas reviver nas telas a glória e felicidade sublimes de todos aqueles que vivem com o time. É o quarto longa sobre um time de futebol a ser lançado no cinema. Soberano – Seis Vezes São Paulo foi precedido por Inacreditável – A Batalha dos Aflitos, Gigante – O Filme e Fiel.

NANNY MCPHEE E AS LIÇÕES MÁGICAS
(Nanny McPhee and the Big Bang, Reino Unido/França/EUA, 2010)

Diretor: Susanna White
Elenco: Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Rhys Ifans, Asa Butterfield, Daniel Mays, Bill Bailey, Nonso Anozie, Katy Brand

Conta a história de duas famílias, uma do campo e outra da cidade, que veem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los, chega a babá McPhee (Emma Thompson), que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos.

BELLINI E O DEMÔNIO
(Bellini e o Demônio, Brasil, 2008)

Diretor: Marcelo Galvão
Elenco: Fábio Assunção (Remo Bellini), Nill Marcondes (Zanqueta), Mariana Clara (Rita), Rosanne Mulholland (Gala), Beto Coville (Mariano), Luíza Curvo (Clarice), Caroline Abras (Sílvia), Marco Luque (Alex), Christiano Cochrane (Malta), André Bubman (Odilon), Neuza Romano (Mãe de Odilon), Javert Monteiro (Antendente do bar), Malu Bierrenbach (Érica), Marília Gabriela (Letícia)

Bellini (Fábio Assunção) foi deixado por Dora Lobo e agora precisa cuidar de seu escritório. Porém a situação não anda boa para o detetive. Sem casos para resolver e cheio de contas a pagar, ele enfrenta problemas financeiros. Até que um dia é contratado por uma pessoa misteriosa, que deseja que ele encontre o paradeiro de um antigo livro, que está envolto numa série de crimes brutais. Paralelamente a jornalista Gala (Rosanne Mulholland), que já teve um caso com Bellini, investiga a morte de uma garota brutalmente assassinada no banheiro de um colégio de classe média. Sua investigação faz com que reencontre Bellini, com quem passa a trabalhar junto. Só que a busca de ambos pelo livro desaparecido começa a incomodar a polícia.

COINCIDÊNCIAS DO AMOR
(The Switch, EUA, 2010)

Diretor: Will Speck, Josh Gordon
Elenco: Jennifer Aniston, Jeff Goldblum, Juliette Lewis, Patrick Wilson, Jason Bateman, Thomas Robinson, Patrick Wilson

Kassie (Jennifer Aniston) está com 40 anos e decide ter um filho. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman) , é contra. Mas ela decide ter mesmo assim e encontra um charmoso doador de esperma. Durante sua festa, Wally, completamente bêbado, joga fora o potinho e substitue o conteúdo. Anos depois… vai rolar a maior confusão!

BAARÌA – A PORTA DO VENTO
(Baarìa – La Porta Del Vento, Itália/França, 2009)

Diretor: Giuseppe Tornatore
Elenco: Monica Bellucci, Raoul Bova, Michele Placido, Ángela Molina, Laura Chiatti, Enrico Lo Verso, Luigi Lo Cascio, Gisella Marengo.

Escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore, Baarìa – A Porta do Vento é um filme  autobiográfico, uma saga épica sobre a vida e a morte, amor e ódio, que acompanha 40 anos de história em uma vibrante cidade siciliana durante a primeira metade do século 20.

O filme segue a vida de Peppino Torrenuova, desde sua infância como um filho problemático na década de 30, passando pela Segunda Guerra Mundial e o autoritário regime fascista, até seu romance proibido e casamento com a bela Mannina, que culmina em uma tumultuada vida política ao ingressar no Partido Comunista Italiano. Uma jornada cheia de emoção, nostalgia, alegrias e tragédias em um mundo tão distante do nosso, porém tão próximo.

O PECADO DE HADEWIJCH
(Hadewijch, França, 2009)

Diretor: Bruno Dumont
Elenco: Julie Sokolowski, Yassine Salime, David Dewaele, Karl Sarafidis,Brigitte Mayeux-Clerget, Michelle Ardenne, Sabrina Lechêne, Marie Castelain, Luc-François Bouyssonie

Hadewijch (Julie Sokolowski) é uma noviça em crise, entre sua fé em deus e a possibilidade de viver livre. Após um longo período de hesitação ela é enviada, pela madre superiora, para viver fora dos limites do convento. Ao viver com uma família da elite parisiense, liderada por um diplomata, ela começa a questionar sua vocação e se envolver com um novo amigo.

LÉO E BIA
(Léo e Bia, Brasil, 2010)

Diretor: Oswaldo Montenegro
Elenco: Paloma Duarte, Françoise Forton, Fernanda Nobre, Vitória Frate, Emilio Dantas, Pedro Cartano, Ivan Mendes, Pedro Nercessian

Brasilia, 1973. No auge da ditadura militar, sete amigos, jovens como a cidade em que moram, sonham viver de teatro. Liderado pelo diretor Léo (Emílio Dantas), o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Em paralelo à repressão política, a mãe de uma das jovens (Françoise Forton), adoece. E em sua desvairada obsessão pela filha Bia (Fernanda Nobre), oprime-a cruelmente. Soma-se à atmosfera opressora, a aridez cultural de Brasília. A turma do Distrito Federal sonha por romper com esta cotidiana asfixia. Melhor Atriz (Paloma Duarte) e Trilha Sonora (Oswaldo Montenegro) do 14º Cine PE em 2010

TERRAS
(Terras, Brasil, 2010)

Diretor: Maya Da-Rin
Elenco: documentário

Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. As delimitações territoriais são muitas vezes encobertas pela densa vegetação e as fronteiras se confundem nos corpos e rostos de seus moradores. Terras acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes.

Sem mais artigos