A exposição Castelo Rá-Tim-Bum estreia no próximo dia 17 de maio, na Praça de Eventos do Santana Parque Shopping, Zona Norte da capital paulista. Em uma área de 500m², a Cult Entretenimento – em parceria com a TV Cultura – levará o público de volta ao seriado que conquistou os brasileiros nos anos 90.

Os visitantes poderão relembrar os mais de 20 cenários que fizeram parte dos episódios que passavam diariamente na TV Cultura, como a casa dos passarinhos músicos, a árvore da cobra Celeste, os quartos da bruxa Morgana e do Nino, além de reviverem as cenas que eram exibidas na biblioteca do Gato Pintado, na cozinha do Castelo e no laboratório dos cientistas Tíbio e Perônio.

Com um acervo realista de tudo que se via na TV, a exposição começa pela tão famosa porta que abriga o robozinho ‘Porteiro’ e sua inesquecível fala: “Klif, kloft, still… a porta se abriu!”. Em seguida, o visitante caminha pela excêntrica sala do Castelo, onde tinha o relógio falante, a centenária “árvore da Celeste e Passarinhos” e o Lustre do Castelo, onde viviam as duas fadas: Nara e Lara.

Visitar o ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ será como voltar no tempo e reviver os bons momentos da TV aberta infanto-juvenil do Brasil. A exposição também é uma oportunidade dos pais, tios e avós mostrarem aos seus filhos, sobrinhos e netos a magia de um seriado que até hoje encanta a todos. Sobretudo, por conseguir tratar de diversos temas como lavar as mãos, cuidar dos dentes, do meio ambiente, astronomia, sustentabilidade, arte, cultura, histórias do mundo antigo e moderno que até hoje são essenciais para se viver em harmonia com a modernidade dos tempos atuais.

A mostra conta também com o acervo dos figurinos usados pelos inesquecíveis Nino, Biba, Pedro, Zequinha, Etevaldo, Morgana, Tio Victor, Caipora, Penélope, o entregador de pizza Bongô e do ambicioso Dr. Abobrinha. Ainda vão se deparar pelo caminho com Godofredo, a gralha Adelaide e a dupla de botas Tap e Flap. Tem ainda o ratinho que ensinava os telespectadores a tomar banho de forma bem divertida: “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia interio-ô-ô…”. Toda a exposição é um espaço para os visitantes tirarem fotos e compartilhar nas redes sociais.

Os ingressos podem ser comprados online no site do Ingresso Rápido. Os valores variam de 12,50 reais a 38,00 reais de terça a sexta-feira. Já nos finais de semanas e feriados os ingressos custam entre 21,00 reais e 48,00 reais. Os preços são de acordo com os direitos do público (meia-entrada, PCD, inteira). Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam.

As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 13h às 21h30 (início da última sessão às 21h30); aos sábados e feriados, das 11h às 20h30 (início da última sessão às 21h30); e aos domingos, das 12h às 19h30 (início da última sessão às 19h30). A classificação do evento é livre, mas a idade mínima para crianças entrarem sem acompanhantes é 12 anos.


int(1)

Exposição "Castelo Rá-Tim-Bum" retorna a São Paulo

Sair da versão mobile