Quem quis aproveitar a exposição do cineasta Stanley Kubrick, que já está nos seus últimos dias, nesta sexta-feira (10), no MIS-SP, teve de esperar aproximadamente 1h30 na fila, sob sol forte.

De acordo os organizadores, cerca de 500 pessoas ficaram na fila para entrar na mostra, que comporta em torno de 200 por vez. Houve até quem chegou às 10h para aguardar a abertura da exposição, que só aconteceu às 12h.

Henriette Gallo, uma das visitantes, contou que um sorveteiro que se encontrava no local disse que vendeu cerca de 400 picolés em 3h.

Na terça-feira (7), alguns visitantes disseram que chegaram a esperar até 3h na fila. 

Por causa da grande procura, o horário de visitação do museu foi estendido.  

Nesta sexta, a exposição estará aberta ao público até a 0h. No sábado (11), será possível visitar o museu das 10h às 3h, e, no domingo, das 11h às 23h.

A exposição Stanley Kubrick, que abriu no dia 11 de outubro, homenageia o lendário diretor estadunidense com a exibição de fotos, vídeos, documentos originais e, o mais legal de tudo, objetos e figurinos utilizados em seus filmes clássicos.

Estão na exposição,  o machado utilizado por Jack Nicholson em O Iluminado, o par de vestidos das garotas gêmeas mostrado no mesmo filme, as mesas em formato de mulher de Laranja Mecânica, as fantasias de macaco de 2001: Uma Odisseia no Espaço e as máscaras utilizadas nas orgias de De Olhos Bem Fechados.

De acordo com Christiane Kubrick, a viúva do cineasta, em entrevista ao Vírgula em outubro de 2013, “A montagem (da mostra) é única, ninguém tinha feito assim”.  


int(1)

Sorveteiro vende cerca de 400 picolés em 3h na fila da exposição do Kubrick, no MIS