Vem aí uma exposição bafônica, totalmente conectada com o momento de revalorização e redefinição do conceito de drag queen: é a It’s Not Personal, It’s Drag!, na TAG Gallery em São Paulo, focalizando o trabalho do artista SURIANI, também conhecido como Suriani Street Art, ou simplesmente Rafael Suriani.

O foco da exposição é, como o nome já diz, as representações de drags (ou seja lá o rótulo que se dê) em obras que se assemelham a grafites.

O trabalho de rua de Suriani (brasileiro radicado em Paris, que costuma lançar suas obras em plenos muros parisienses) revitaliza o conceito de drag, exibindo criaturas que misturam símbolos de criaturas andróginas como os Dzi Croquettes, estrelas do rock, divas cinematográficas e personagens femininas vintage – lembrando às vezes o traço do argentino Patrício Bisso com suas famosas pin-ups estampadas em jornal nos anos 90.

A abertura acontece no dia 04/04 das 17h às 21h com discotecagem de Flavia Durante. Veja na galeria acima um pouco do trabalho de Suriani.

It’s Not Personal, It’s Drag!
04 a 18 de abril / Terça a Sábado das 14h às 19h
TAG Gallery – Rua Líbero Badaró, 336 – 3º andar – Centro / São Paulo

Sem mais artigos