De última hora, toda uma progamação de festas do SP na Rua, parte das comemorações de aniversário de 460 anos da cidade, foi cancelada “por razões de segurança”. Depois de rumores sobre o cancelamento na tarde desta sexta (24), a confirmação veio por volta das 23h, quando um comunicado oficial foi enviado aos organizadores dos coletivos.
 
O Virgula confirmou o cancelamento com o DJ Thomash, organizador do coletivo Voodoohop, que compunha a programação. Ele e outros organizadores de festas de rua se reuniram na praça Roosevelt no final da noite desta sexta para pensar em soluções para o cancelamento.
 
 
Além da Voodoohop, estavam programadas pistas de danças em várias partes do centro da cidade, comandadas pelos grupos Calefação Tropicaos, Santo Forte, Barulho.org, Metanol, Dubversão, Free beats, Organismo Piknik, A Rua é Show (Nelson Triunfo), Pilantragi, Selvagem, Carlos Capslock, entre outros.
 
Estamos em contato com a Secretaria Municipal de Cultura para definirmos uma nova data. Assim que tivermos maiores informações, avisaremos a todos. Pedimos desculpas pelo imprevisto e agradecemos a todos que puderem passar esta informação adiante”, escreveu Thomash na fanpage da Voodoohop, no Facebook.
 
Segundo o comunicado da prefeitura o cancelamento se deu por razões de segurança. A Secretaria Municipal de Cultura estuda realizar o evento no próximo fim de semana, no mesmo horário, local e formato, e está chamando um encontro com os coletivos co-organizadores para discutir a atividade.
 
Fala-se em uma possível retaliação da Polícia Civil à Prefeitura, após a crítica pública feita pelo prefeito Fernando Haddad, que definiu a ação policial realizada nesta quinta-feira (23) na Cracolândia como lamentável.
 
Com certeza quem perde com tudo isso é a cidade, que deixa de ganhar de presente boa música e gente a fim de se divertir embrenhada em suas ruas centrais. Ruim para todos.

int(1)

Festas de rua em comemoração ao aniversário de São Paulo são canceladas