Juçara Marçal é atração do Fesitval Afreaka

Divulgação Juçara Marçal é atração do Fesitval Afreaka

A vocalista da banda Metá Metá Juçara Marçal é a principal atração do segundo ano do Festival Afreaka: encontros de Brasil e África Contemporânea, que, desta vez, descentraliza sua programação por diversos centros culturais da cidade de São Paulo.

Juçara, que, junto com Kiko Donucci e Thiago França, disponibilizou gratuitamente e de surpresa o disco MM3 para download nesta quarta-feira (25), fará uma palestra sobre a posição da música afro-brasileira na era digital, no dia 3 de junho, no Centro de Pesquisa e Informação do Sesc-SP, na Bela Vista. O festival acontece entre os dias 1º e 25 do próximo mês.

Outra atração é a cantora e atriz baiana Nara Couto, que fez participação especial na novela Velho Chico. Ela dará uma oficina de dança afro-baiana contemporânea no auditório Olido, no centro, dia 7 de junho.

Nara Couto fez participação em 'Velho Chico'

TV Globo/Reprodução Nara Couto fez participação em ‘Velho Chico’

Além das duas, nomes de grande importância no universo de artes, mídia, tecnologia e comunicação de países como Quênia, Nigéria, Uganda, Zimbábue, Egito, África do Sul, Gana, Moçambique e Angola também se apresentam durante o evento.

A programação, que pode ser conferida no site oficial do festival, se divide entre Galeria Olido, Centro Cultural de Formação Cidade Tiradentes, Centro Cultural da Penha e Centro Cultural da Juventude, com atividades gratuitas, e o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc-SP, com preços populares.

Destinos bate e volta de São Paulo

A menos de 40km de São Paulo, Cotia abriga o Templo Zu Lai, um dos maiores budistas da América Latina. Não é necessário ser adepto da religião para conhecê-lo. A beleza e a tranquilidade da região são contagiantes: são inúmeros jardins, salas e locais incríveis. Todos os domingos, às 10h da manhã os visitantes podem participar de uma cerimônia com direito a mantras (palavras sagradas) e sutras (escrituras budistas) em chinês.  A visitação é gratuita e não é necessário marcar horário.
A menos de 40km de São Paulo, Cotia abriga o Templo Zu Lai, um dos maiores budistas da América Latina. Não é necessário ser adepto da religião para conhecê-lo. A beleza e a tranquilidade da região são contagiantes: são inúmeros jardins, salas e locais incríveis. Todos os domingos, às 10h da manhã os visitantes podem participar de uma cerimônia com direito a mantras (palavras sagradas) e sutras (escrituras budistas) em chinês. A visitação é gratuita e não é necessário marcar horário.
Créditos: Reprodução

int(1)

Festival sobre cultura africana terá Juçara Marçal e atrações gringas