Morreu nesta sexta-feira 10 de julho, aos 83 anos, o ator egípcio Omar Sharif. Quem?! Pois é, muita gente não conhece o veterano, ou então se lembra dele apenas como o tiozinho de bigode que fazia aparições em filmes e minisséries de TV.

Mas nós fomos vasculhar a juventude do astro, no cinema egípcio (entre 1954 e 1962) e na fase áurea em Hollywood, na década de 60. E eis que… o cara dava um caldo!

Como podemos ver, o ator era irresistivelmente charmoso, o que lhe valeu a fama de galã de Hollywood nos anos 60 e 70

Com seu perfil étnico e exótico, Sharif exalava sensualidade, numa época em que era raro a indústria de Hollywood abrigar astros vindos de países “estranhos”, localizados no Oriente Médio.

Se ainda hoje Hollywood continua com bastante resistência a atores nascidos em países de língua não-inglesa, imaginem há 50 anos. Mas Sharif derreteu tais barreiras e consagrou-se como astro internacional, esbanjando sex-appeal e seduzindo (dizem!) estrelas do cinema.

Confira na galeria todo o charme de Sharif no auge de sua carreira, com direito até a uma rápida cena de nudez!

Omar Sharif, o galã egípcio magia

Omar Sharif não era apenas um tiozinho bigodudo que fazia filmes estranhos. Ele foi também um galã de cair o queixo. Vamos relembrar o sex-appeal do astro, morto em 10 de julho de 2015
Créditos: Divulgação

int(1)

Galã egípcio Omar Sharif era um pedação, vem ver o moço na fase áurea

Sair da versão mobile