A Galeria Porão acaba de nascer, como uma galeria de arte em duas versões: virtual e física. A versão internética está no ar através do site oficial, e a real faz festa de inauguração nesta terça (09), em São Paulo.

A proposta da Porão é disponibilizar um acervo com cerca de 20 fotógrafos, entre veteranos e novatos, resultado da curadoria de Marcos Varanda. Trocadilhos à parte, o foco da galeria é mesmo a fotografia.

“Um convite para enxergar o mundo através de uma nova janela” é um dos conceitos do projeto, que pretende realizar as vendas das imagens por meio da galeria online. Para manter a exclusividade das obras, a tiragem de cada item é limitada, com impressão fine art e qualidade museológica a um preço acessível.

O curador Marcos Varanda é ele próprio fotógrafo de formação. Autodidata, passou pelo MAM (Museu de Arte Moderna) e MIS (Museu da Imagem e do Som), participou de workshops nacionais com Gal Oppido e Cristiano Mascaro e internacionais com Stephen Shore e Steve Pike.

Entre os fotógrafos pertencentes ao acervo da Porão estão Alexandre Urch, Juan Esteves, Alle Manzano, Daah Oliveira, Melvin Quaresma e Letícia Zica.

A inauguração da galeria física da Porão acontece nesta terça (09/09), na Rua Aspicuelta, 145, Vila Madalena, São Paulo, a partir das 19h. Até lá, confira na galeria acima algumas imagens dos fotógrafos ligados à Porão.

Sem mais artigos