A premiação do Globo de Ouro, um dos principais prêmios de cinema e TV dos EUA, aconteceu na noite do domingo (11). E o filme Boyhood, de Richard Linklater, foi o maior vencedor, levando três prêmios: Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante, para Patricia Arquette.

Os melhores atores de drama foram Eddie Redmayne (por A Teoria de Tudo, onde encarna o físico Stephen Hawking) e Julianne Moore (por Para Sempre Alice).

Os melhores atores de comédia ou musical foram Amy Adams (por Grandes Olhos) e Michael Keaton (por Birdman).

Birdman, por sinal, considerado favorito e indicado a sete Globos de Ouro, só levou dois – além do prêmio para Keaton, levou Melhor Roteiro. O Melhor Filme de Comédia ou Musical foi O Grande Hotel Budapeste.

A Teoria de Tudo, assim como Birdman, ficou com dois prêmios – além de Redmayne como Melhor Ator de Drama, ganhou como Melhor Trilha Sonora.

No mundo da TV, a premiação também não foi muito eclética. The Affair foi Melhor Série de Drama e Transparent foi Melhor Série de Comédia ou Musical. Cada uma delas ainda rendeu prêmios de atuação: Ruth Wilson foi Melhor Atriz de Série Dramática por The Affair, e Jeffrey Tambor foi Melhor Ator de Série Comédia ou Musical por Transparent.

Fargo ganhou dois: Melhor Minissérie ou Telefilme, e Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme (Billy Bob Thorton).

A Melhor Atriz de Série Comédia ou Musical foi Gina Rodriguez (Jane the Virgin) e o Melhor Ator de Série Dramática foi Kevin Spacey (House of Cards).

Curiosamente, séries de TV mega populares como Game of Thrones, American Horror Story, True Detective e Orange is the New Black desta vez saíram de mãos abanando.


int(1)

Globo de Ouro consagra Boyhood, que leva três prêmios

Sair da versão mobile