Pela primeira vez, você, internauta, poderá ajudar a escolher as melhores manifestações culturais do estado do Rio de Janeiro. A votação online é uma das novidades na terceira edição do Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2013, que realizará cerimônia de premiação entre os dias 09 e 11 de maio no Parque Lage, na capital. Além da votação popular, será realizada ainda a escolha por parte de uma comissão mista, formada por representantes da sociedade civil, de notório saber, e por servidores da Secretaria de Cultura. Os internautas escolherão um premiado, enquanto a comissão elegerá dois, para cada uma das 10 regiões do estado, totalizando 3 ganhadores por região.

Em cada um dos três dias, serão apresentados 10 vencedores, dentro do que a organização planejou para ser uma grande mostra artística e cultural. Tal mostra, com curadoria de Rafael Dragaud, contará com performances musicais, teatrais, circenses, de artesanato e até de gastronomia.  

Este ano os indicados foram divididos por regiões do estado, e conta, por exemplo, com o Cineclube Tupinambá (de Araruama), Observatório do Hip Hop (de Niterói), o Meeting of Favela (de Duque de Caxias) e o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Você tem até o dia 11 de abril para registrar seu voto na página da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

Sem mais artigos