Internet móvel chega ao Brasil primeiro em São Paulo e Rio de Janeiro

A Claro, operadora de telefonia móvel, lança nesta semana no Brasil a conexão 5G, que já existe em muitos países da Europa e da Ásia, além dos Estados Unidos. Mas, por enquanto, o serviço ficará restrito a alguns bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A companhia levará a cobertura, a princípio, para zonas mais nobres das duas maiores cidades do país, até que seja aprovada a licitação, prevista para o início de 2021, para o início da instalação da quinta geração da internet móvel.

De acordo com o presidente-executivo da unidade de Consumo da Claro, Paulo César Teixeira, cerca de 12 bairros de São Paulo e 9 do Rio estarão com o serviço disponível até setembro.

O serviço, na capital paulista, começará a valer nas regiões da Avenida Paulista e dos Jardins em alguns dias. Depois se estenderá a Brooklin, Vila Olímpia, Pinheiros, Campo Belo, Vila Madalena, Moema, Itaim, Cerqueira César, Ibirapuera, Paraíso, Avenida Berrini e Santo Amaro.

Já no Rio de Janeiro, as conexões pelo 5G estarão disponíveis no Leblon, Ipanema e Lagoa. Posteriormente passam por toda a orla, do Leme à Barra da Tijuca, pegando Jardim Oceânico, Joá, São Conrado e Copacabana.

Sem mais artigos