Piquenique. Eis aí um evento cada vez mais raro na cidade de São Paulo. Também, quem consegue fazer um nos parques abarrotados da cidade no fim de semana???

Mas existem alguns oásis na capital. São lugares que, mesmo nos findes e feriados, não chegam a ficar lotados, e dá para aproveitar o clima lírico e bucólico.

Este feriado de 7 de setembro é uma ótima oportunidade de comprovar. E com o clima não-solar que está previsto (só não pode chover!), esses espaços podem ficar ainda mais vazios e irresistíveis. Não acredita? Escolha seu local e bom piquenique:

Reprodução / Caio Pimenta / SPTuris

Horto Florestal
Embora seja um lugar bastante frequentado, ele tem seus recantos e refúgios. Existe uma área verde com jeitão de “largada”, onde tem até mesinhas com bancos, próprias para piquenique. Se lá estiver cheio, ainda há uma outra ideia: o trecho coberto por pedras gigantescas. Dá para armar a toalha ali mesmo, nessas pedras exóticas.
Rua do Horto, 931 – Zona Norte
Das 06h às 18h
(11) 2231.8555
Entrada Franca

Reprodução / Site Oficial

Jardim Botânico
Este parque paradisíaco é uma festa para os olhos e os sentidos. Tem várias áreas verdes belíssimas, cenários perfeitos para um piquenique. Mas se estiver muito habitado, dá para fugir para uma região equipada para lanches: um espaço com mesas, cadeiras e bancos, coberto para proteger da chuva, tudo de madeira rústica. Essa região fica colada ao início de uma trilha selvagem, que por sua vez começa numa ponte a la Indiana Jones.
Av. Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda
Das 09h às 17h
(11) 5067.6000
R$2,50 ou R$5

Reprodução / Caio Pimenta / SPTuris

Parque Alfredo Volpi
Este parque tem uma grande vantagem: não importa se o dia está ensolarado ou nublado, porque a impressionante vegetação sempre recobre todo o céu do parque, então quase nunca se vê o sol ali dentro. Por isso ele tem esse aspecto meio sombrio, e ganhou o apelido de Bosque do Morumbi. Parece ser pequeno, mas basta dar uma volta para descobrir que ele guarda muitos locais secretos e escondidos, é labiríntico e cheio de espaços incríveis – muitos deles com mesas e bancos típicos para piquenique.
Rua Eng. Oscar Americano, 480 – Morumbi
Das 06h às 18h
(11) 3031.7052
Entrada Franca

Reprodução / Site Prefeitura SP

Parque Cidade de Toronto
Uma pérola escondida, este parque tem um jeitão selvagem e “abandonado”. Para quem curte ver animais diferentes, ele tem este atrativo: peixes estranhos e pássaros inusitados estão por ali. Um enorme lago marca o parque, que tem uma trilha charmosa e um espaço para piqueniques, com toda a infra, como nos outros parques. Quem quiser também pode armar a toalha em alguns pedaços do mato, dá pra dar um truque.
Av. Cardeal Motta, 84 – Pirituba
Das 06h às 18h
(11) 3834.2176
Entrada Franca

Reprodução / Jefferson Pancieri / SPTuris

Parque São Domingos
Talvez o menos interessante desta seleção, mas ainda assim vale dar uma espiada. O charme aqui é a parte mais escondida e deserta, exibindo vegetação exuberante, plantas estranhas e muitas pedras cinematográficas. Dá para fazer piquenique em vários desses pontos ermos, mas quem preferir a civilização pode encontrar as famosas mesinhas com bancos, numa área que é tipo um mezanino do parque, com vista para outros trechos do local.
Rua Pedro Sernagiotti, 125 – Bairro Parque São Domingos
Das 06h às 18h
(11) 3831.7083
Entrada Franca


int(1)

Já tentou fazer piquenique num lugar sossegado em SP? A gente dá o mapa do tesouro

Sair da versão mobile