A 20th Century FOX anunciou no sábado (21) o protagonista de Mr. Popper’s Penguins. Jim Carrey foi o escolhido para viver o clássico personagem da literatura americana.

Segundo o site Deadline, o papel estava sendo disputado por nomes como Jack Black, Owen Wilson e Ben Stiller, mas John Davis (produtor), Mark Waters (diretor) entenderam que Carrey se encaixaria melhor no roteiro adaptado por Jared Stern.

Dessa vez Carrey pelo menos vai poder abandonar as máscaras com que estamos acostumados a vê-lo em adaptações desse tipo. O filme conta a história de um empresário poderoso, interpretado por Carrey, que herda seis pinguins. À medida em que ele se acostuma e se afeiçoa aos animais, sua vida começa a mudar completamente. Sua casa praticamente se transforma em um iglu, seu emprego vai de mal a pior e ele quase acaba preso. “Mas graças a essas mudanças, Popper passa a entender a importância da família – humana ou não”, diz a sinopse do filme.

A história original, escrita por Richard & Florence Atwater em 1938, conta a história de um pobre pintor de paredes que recebe pelo correio um pinguim de uma expedição à Antártica, que eventualmente acaba virando 12 animais. Para conseguir manter tudo em ordem ele treina os animais para o showbizz.

O livro é um clássico americano, frequentemente utilizado na grade de leitura do ensino fundamental. O filme tem previsão de lançamento para 2012.

Sem mais artigos