Leonard Nimoy ficou conhecido pelo personagem Spock de Jornada nas Estrelas (Star Trek), fama de que ele não gostava muito. Tanto que escreveu a autobiográfica I´m not Spock/Não sou Spock, nos anos 70.

Vale lembrar que ele teve outros papeis importantes no cinema: foi  produtor, roteirista e diretor. Dirigiu comédias que se tornaram sucesso, como Três Solteirões e um Bebê (1987)  e O Preço da Paixão (1989). Outros nem tanto. O próprio Nimoy admitiu que nunca deveria ter feito As Coisas Engraçadas sobre o Amor (Funny About Love) e colocou a culpa no roteiro do longa.

Diferente da ficção científica dos filmes da saga em que atuou, as produções que dirigiu mostram pessoas comuns tendo de lidar com problemas comuns a todos: amor, relacionamento, família.

Nimoy morreu aos 83 anos vítima de doença pulmonar crônica em Bel Air, Los Angeles, na sexta-feira (27).

Listamos na galeria quatro filmes importantes da carreira de diretor de Nimoy.

Filmes dirigidos por Leonard Nimoy, o Dr. Spock

O arquiteto Peter (Tom Selleck), o desenhista Michael (Steve Guttenberg) eo ator Jack (Ted Danson) são três amigos que dividem um apartamento e levam uma vida agitada e boêmia. Um dia uma cesta com um bebê aparece na porta do apartamento. Jack, que está viajando a trabalho, supostamente é o pai da recém-nascida, fruto de um de seus muitos relacionamentos. Eles vão ter de se virar para cuidar da menina, que vai mudar completamente o estilo de vida do trio.
Créditos: Reprodução

 

 


int(1)

Leonard Nimoy versão diretor. Conheça os filmes dirigidos pelo ator de Star Trek

Sair da versão mobile