Sombra de 120 km é formada por tempestade e raios de sol

Meteorologistas norte-americanos puderam registrar um show no céu no início deste mês e divulgaram nesta semana o que aconteceu no oeste de Kansas. Uma sombra de 120 km foi formada por um fenômeno raro causado por uma tempestade.

O National Weather Service em Goodland captou o momento da forte chuva que caiu no condado de Norton, em um ponto bem distante de onde estavam.

As nuvens que ocasionaram a chuva estavam a quase 10 mil metros do chão e em um ângulo perfeito com os primeiros raios de sol. A sombra formada foi tão grande que pode ser observada até do espaço por um satélite.

A publicação da imagem nas redes sociais ganhou o mundo em poucos dias. O fenômeno impressionante realmente rendeu uma linda imagem.

Fotojornalistas são premiados ao exporem o impacto da pandemia

Forough Alaei: Fabio Bucciarelli: Florence Goupil: Diego Ibarra: Ingmar Nolting: Tommaso Protti: Nicolò Filippo Shi Yangkun: Em Wuhan, cidade chinesa onde o coronavírus foi descoberto, Shi documenta a recuperação da cidade depois da pandemia, especificamente focando na recuperação física e psicológica dos pacientes da Covid-19 na cidade. Créditos: Shi Yangkun/Getty Images Reportage Grant

Meteorologistas flagram sombra de 120 km causada por tempestade e raios de sol

Sem mais artigos