O grupo cômico britânico Monty Python divulgou nesta terça-feira uma das músicas inéditas que farão parte do relançamento do disco “Monty Python Sings”, em 9 de junho, que sairá junto com uma série de espetáculos em Londres na despedida definitiva do grupo.


A canção, divulgada pela emissora britânica “BBC Rádio 2” e divulgada pela internet, se chama “Lousy Song” e foi gravada em 1980, e depois descartada pelo grupo.

Eric Idle, septuagenário membro do Monty Python, contou que esse esquete em particular é o único “totalmente improvisado na história do grupo e muito divertido”.

“Monty Python Sings (Again)” será a reedição do álbum original lançado em 1989 com os principais sucessos musicais da televisão e do cinema dos Python, que foi então dedicado a Graham Chapham, membro do grupo que morreu em 1989.

Rodeados de uma enorme expectativa, os cinco sobreviventes do Monty Python, John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones, anunciaram em novembro uma apresentação única em conjunto após 30 anos de silêncio artístico do grupo.

Após vender em apenas 43,5 segundos todas as entradas para seu primeiro espetáculo na O2 Arena de Londres, os Monty Python tiveram que estender a temporada por mais dez dias.

O grupo editará também para a despedida uma coleção com suas apresentações sob o título “Monty Phytons Total Rubbish”, que estará à venda a partir de 30 de junho.

O grupo cômico rompeu com os modelos existentes de humor há 40 anos com um estilo surrealista e anárquico que contrastava com o resto da programação da emissora pública “BBC”.

Sem mais artigos