O diretor italiano Bernardo Bertolucci disse, durante o último dia de filmagens do seu novo trabalho Io e Te (Eu e Você, na tradução literal do italiano), que não pensava em voltar a filmar.

“Parece-me inacreditável estar aqui, na minha condição, na minha cadeira elétrica, que é como eu chamo essa cadeira de rodas, falando de um novo filme nove ou dez anos depois de O Assédio (1998)”, disse.

“Há um ano eu não teria imaginado que poderia voltar a um set de gravação e ao mesmo tempo me parece uma coisa absolutamente normal fazer um filme”, concluiu o italiano.

O trabalho atual, que é baseado na obra do escritor Niccolo Ammaniti, começou a ser filmado em outubro e narra a história de Lorenzo, um menino de 14 anos que, ao tentar fugir dos pais, acaba se aproximando da meia-irmã mais velha, Olívia, que é viciada em heroína.

“Após muitos anos, se recomeça do início” disse o diretor sobre o processo de filmagem na ocasião. Seu último trabalho, o filme Os Sonhadores, que conta com a participação de Eva Green e Louis Garrel, foi concluído em 2003.


int(1)

No set, Bernardo Bertolucci diz que não acredita que voltou a filmar