Fotos e pôsteres de O Filme dos Espíritos, com Luciana Gimenez

Filme dos Espíritos

Um dos filmes brasileiros mais aguardados de 2011, O Filme dos Espíritos, chega aos cinemas no dia 07 de outubro, com distribuição da Paris Filmes. Dirigido por André Marouço e Michel Dubret, o longa metragem traz às telas Nelson Xavier, Sandra Corveloni, Etty Fraser, Ana Rosa e a participação especial de Luciana Gimenez, entre outros.

“Alguns livros podem mudar uma vida. Outros, o que vem depois dela”. O filme conta a história de Bruno Alves, que por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. Desempregado e profundamente desiludido, o suicídio lhe parece a única saída. Quando está prestes a desistir de tudo, recebe um exemplar do Livro dos Espíritos, codificado por Allan Kardec. A partir daí, inicia uma jornada de transformação e conhecimento. No desenrolar da narrativa, os caminhos de outros personagens se cruzam, assim como suas histórias de superação e luta.

A trilha sonora original foi composta e produzida por Corciolli, que tem duas décadas de carreira e 1,5 milhão de discos vendidos. O CD com a trilha estará disponível em CD nas lojas no mesmo dia de estreia do filme, 7 de outubro. “Lançar a trilha sonora simultaneamente ao filme é uma estratégia de marketing bastante comum no mercado americano. Acho importante implementar essa cultura mercadológica no Brasil porque muitas vezes a pessoa sai do cinema e quer ouvir novamente as músicas do filme, mas ainda não encontra o CD nas lojas”, relata o compositor.

A produção da trilha do filme levou cerca de 6 semanas para ser concluída. “Foi uma imersão criativa, às vezes, escrevia 3 ou 4 temas em um dia”, conta Corciolli sobre a inspiração para compor as músicas. Os arranjos foram ganhando forma nas visitas semanais do diretor em seu estúdio, localizado na zona sul de São Paulo: “Foi fundamental ter o André (André Marouço) participando ativamente do processo, pois assim conseguimos alinhar bem as idéias e chegar ao equilíbrio entre música, história e imagem”.

O álbum traz 21 temas instrumentais, que contaram com a colaboração de um elegante petit comité de músicos ao violino, clarineta e violão. O trabalho de mixagem, surround, pós-produção e masterização foram conduzidos por seus parceiros de longa data, os engenheiros de som Adonias Souza Jr. e Carlos Freitas.

O CD poderá ser adquirido em lojas, ao preço médio de R$ 20,00, e também pela Internet na loja virtual da gravadora Azul Music 

O Filme dos Espíritos chega aos cinemas no dia 7 de outubro

Sem mais artigos