Divulgação

Nesta terça-feira (27/10), comemoram-se os 80 anos de vida de Maurício de Sousa. E ele está com tudo: o criador da Turma da Mônica acaba de conquistar alguns espaços na cidade de São Paulo para mostrar sua obra e deixar seu legado para novas gerações. Além da mudança do Parque da Mônica para o shopping SP Market, em julho último, reinaugurando um centro de lazer que deixou saudade na juventude dos anos 90, exposições e até um restaurante estão na fila de eventos comemorativos.

Em cartaz desde o último dia 15 de setembro, a exposição em homenagem ao aniversário do cartunista na Gibiteca Henfil, no Centro Cultural São Paulo, mostra como nasceram os personagens da Turma, desde os tempos das revistinhas Bidu e Zas Traz, nos anos 1960, até os dias de hoje. Com entrada franca, a mostra vai até dia 15 de dezembro.

Divulgação

Com mais de 1500 produtos licenciados sob a marca da Turma da Mônica, agora é a vez de inaugurar um restaurante temático, entrando pela primeira vez com a turminha no mercado gastronômico. A Chácara Turma da Mônica inaugura na próxima terça-feira, 29, no bairro de Pinheiros, e promete trazer uma loja de produtos alimentícios, além do restaurante. A dica é, como sempre, chegar antes da Magali.

Na galeria abaixo, você vai ver os produtos mais curiosos que levam a assinatura da Turma da Mônica. Se você é do tempo do macarrão instantâneo com a massa de tomate do Jotalhão, prepare-se: tem até penico! Clique e se surpreenda:

Produtos com a cara da Turma da Mônica

Imagine dar seus primeiros passos na vida infantil fazendo pipi neste penico? A Turma da Mônica te acompanha desde sempre.
Créditos: Divulgação

int(1)

Maurício de Sousa, o pai da Mônica, chega aos 80 anos

Sair da versão mobile