E lá se vão 10 anos que foi colocado no ar o primeiro vídeo do YouTube . Em 23 de abril de 2005, um dos fundadores, Jawed Karim, postou o vídeo Me at the zoo.

Com apenas 18 segundos, o vídeo gravado em um zoológico de São Diego, na Califórnia, teve mais de 19 milhões de views. “Aqui estamos, em frente aos elefantes. O legal sobre esses caras é que eles têm um tromba enorme. Basicamente é isso”, diz ele sucintamente.


O YouTube foi criado em 14 de fevereiro de 2005 e se tornou o maior canal de carregamento e compartilhamento de vídeos online. De trailers de filmes hollywoodianos a produções caseiras toscas, abriga milhões de vídeos visitados mais de um bilhão de vezes ao mês no mundo todo.

Criado por empregados da empresa PayPal, desde 2006 é do Google, que comprou o serviço por 1,6 bilhão de dólares em ações. Quase metade dos usuários de internet no mundo todo acessa o YouTube.

Depois do Facebook, é a rede social mais visitada pelos brasileiros. E a gente adora um vídeo do YouTube, não é? De programas antigos esquecidos a reportagem hilárias de afiliadas do interior, muitos vídeos que foram parar lá viralizaram, se tornaram bordão e, alguns, mudaram completamente a vida de pessoas que os fizeram. É o poder do viral.

Selecionamos os 50 melhores virais brasileiros desses 10 anos de YouTube. E vida longa.

50 vídeos brasileiros que viralizaram graças ao YouTube

Tem uma narração em off genial. Um homem tenta, POR DEUS, ler um salmo da Bíblia e não acerta a palavra NÓS, que vira NOZES, enquanto imagens de nozes caindo de uma árvore.
Tem uma narração em off genial. Um homem tenta, POR DEUS, ler um salmo da Bíblia e não acerta a palavra NÓS, que vira NOZES, enquanto imagens de nozes caindo de uma árvore.
Créditos: Reprodução/Virgula

int(1)

Nos 10 anos do primeiro vídeo do YouTube, relembre os melhores virais brasileiros