Para comemorar seus 347 anos, Paraty vai promover uma grande festa, unindo shows, DJs, queima de fogos e ações sociais. No palco montado na Praça da Paz, a banda carioca Melanina Carioca, que tem entre seus integrantes os atores e cantores Roberta Rodrigues e Jonathan Haagensen, vai mostrar o seu sambalanço, na quinta-feira 26, às 22 horas. Antes, no dia anterior, sobe ao mesmo palco a banda Pimenta do Reino.

Na sexta-feira 28, último dia da programação, o grupo Mulheres de Chico, com origem no carnaval de rua carioca, se apresenta no palco montado na Praça da Matriz, também às 22h, dando voz e ritmo feminino às canções de Chico Buarque. Os blocos Vamos Que Tô e Meninos do Pontal encerram a comemoração noite afora, marcando também a abertura do Carnaval de 2014 em Paraty.

Além das atrações musicais, a festa de aniversário dedicará um dia inteiro a ações de cunho social. Na quinta, a Prefeitura vai oferecer na mesma Praça da Paz uma série de serviços, das 9h às 17h: recreações esportivas, apresentações culturais, medição de nível de diabetes, pressão arterial, orientação sobre a dengue, inscrições para cursos de capacitação, atualização de currículos etc. Os festejos se encerram na sexta-feira 28, data da emancipação de Paraty, com uma queima de fogos e a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, iniciando o Carnaval na cidade.

Sem mais artigos