Uma das obras mais importantes do Espiritismo, Nosso Lar, vai chegar as cinemas nesta sexta-feira (3) e o grande elenco se reuniu com a imprensa para conversar sobre o filme. Othon Bastos, Paulo Goulart, Ana Rosa e Renato Prieto falaram ao Virgula sobre seus personagens e a relação com a doutrina.

Psicografado pelo médium Chico Xavier, o livro que serviu de base para o filme mostra os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa “colônia espiritual”, espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o Espiritismo, estariam submetidos.

Lançado como parte das homenagens ao centenário do medium (as outras foram Chico Xavier, O Filme, a novela Escrito nas Estrelas e a minissérie A Cura). Nosso Lar ganhou uma superprodução para a telona. Para os efeitos especiais foi escalado Lev Kolobov (Fúria de Titãs, Watchmen – O Filme e Babel), para fotografia Ueli Steiger (10.000 A.C., O Dia Depois de Amanhã) e a trilha sonora ficou ao cargo do mestre Phillip Glass (As Horas e Invasões Bárbaras).

Completam o elenco ainda Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos e Werner Schünemann, que trabalha atualmente na novela Passione, da Rede Globo.

Assista ao vídeo abaixo e, em seguida, veja mais de 80 imagens da superprodução:

Paulo Goulart, Othon Bastos e outros do elenco falam sobre o filme Nosso Lar

Sem mais artigos