Fotos do filme 127 Hours, de Danny Boyle, com James Franco

James Franco como o montanhista Aron Ralston, que precisou se mutilar para sobreviver, no filme 127 Horas

Depois de fazer barulho em festivais (e ganhar muito elogios) o filme 127 Hours, do vencedor do Oscar, Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário? e Transpotting), com James Franco no papel do montanhista Aron Ralston – que teve de amputar o braço para sobreviver – ganhou novos trailer e pôster.

Diferente do anterior, que fez uma abordagem menos realista, o segundo trailer é claustrofóbico e foca mais no drama de Ralston (Franco). Mostra com detalhes o desespero do montanhista após ficar cinco dias com o membro preso numa pedra e sua medida drástica para salvar a vida.

A atuação de James Franco é tão forte e visceral, que os críticos já colocaram o ator como um dos fortes candidatos ao Oscar de Melhor Ator. Prova disso, é que durante a última exibição do filme, no Festival de Toronto, três pessoas desmaiaram e outras passaram mal.

O diretor, já consagrado com o prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e possível candidato na edição 2011, receberá o prêmio máximo do Instituto Britânico do Cinema (BFI) por “sua extraordinária contribuição à cultura cinematográfica” no Festival BFI, que será realizado em Londres entre os dias 13 e 28 de outubro.

127 Horas concorrerá ao prêmio de Melhor Filme do Ano junto a outros dez filmes, entre os quais se destacam Another Year, dirigido por Mike Leigh, e Black Swan (veja fotos AQUI), de Darren Aronofsky.

Assista ao trailer abaixo:

Polêmico 127 Hours, com James Franco, ganha novo trailer claustrofóbico

Sem mais artigos